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Publicado em 05 de novembro de 2024 | Categoria: Atualizações

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Publicado em 03 de novembro de 2024 | Categoria: Notícias

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Publicado em 01 de novembro de 2024 | Categoria: Tutoriais

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Simulação ATSU VDL3

Publicado em 24 de junho de 2022 | Por Sven [de en]

Nos últimos meses, temos trabalhado arduamente na implementação da Unidade de Serviço de Tráfego Aéreo (ATSU), responsável pelas comunicações da aeronave. As comunicações ATC e AOC são gerenciadas dentro da ATSU, que então prioriza transmissões de voz e datalink.

Future Air Navigation System - FANS

A Airbus introduziu diferentes sistemas para a comunicação entre a tripulação de voo e o controle de tráfego aéreo (ATC). O padrão global é chamado de Future Air Navigation System, e as implementações específicas da Airbus são nomeadas FANS-A/A+, FANS-B/B+ e FANS-C. As variantes '+' são extensões dos padrões correspondentes.

Very-High Frequency Digital Link Mode 3 - VDL3

A comunicação VHF pode ser simulada através de uma simples simulação de Linha de Visão (LoS) entre estações aéreas e terrestres. Linha de Visão significa exatamente isso - se o caminho não for impedido por terreno, a comunicação entre as duas estações é possível.

Ilustração da Linha de Visão
Figura 1: Ilustração da Linha de Visão na comunicação VHF.

Com base no status atual do A32NX, escolhemos simular todos os aeroportos internacionais sendo capazes da taxa de dados máxima. A taxa de dados é principalmente baseada na distância e na taxa de dados teórica máxima de 31,5 kilobits por segundo.

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